Tendas Piramidais

- Porque escolher a Tenda Piramidal e não Chapéu de Bruxa?

A Tenda Piramidal da Montec Tendas é a mais segura e mais adequada para eventos em geral.

Contendo estrutura metálica para o apoio da lona, garantindo assim a segurança do evento não permitindo que acumule água no caso de chuvas fortes devido ao apoio das barras da piramide, diferente de tendas chapéu de bruxa que é muito vulnerável a ventos e chuvas fortes devido ao apoio único em um mastro central sem apoio no restante da lona, acumulando água no caso de chuvas fortes e também o rompimento da lona devido a tensão da ponta do mastro no bico da lona, ocasionando um atrito devido ao balanço proporcionado pelo vento, fazendo com que o bico da tenda se rompa e caia em cima dos convidados do evento.

A Tenda Piramidal tem outro diferencial pois pode-se pendurar decorações, iluminações, lustres e muitos outros acessórios para deixar mais bonito o ambiente do evento.

Contendo calhas laterais treliçadas, evitando que os convidados se molhem devido a chuvas.

As Tendas sem calhas proporciona desconforto devido a água de chuva em contato com o solo, espirra no lado interno da tenda, no caso da Tenda com calhas laterais, o escoamento é feito dentro da calha e escoa dentro dos pés da tenda, evitando que todos os convidados ou qualquer decoração ou equipamento que se encontre de baixo da tenda não sejam afetados pela chuva. 

- Porque escolher Tendas fabricadas em aço SAE 1020 e não de Alumínio ou Madeira?

A Estrutura deve ser fabricada em aço carbono SAE 1020, pois proporciona uma maior resistência a ventos fortes e a chuvas fortes, podendo também ter a resistência para pendurar qualquer tipo de assessórios como decorações, som, iluminações de todos os tipos, lustres decorativos, vual ou tecidos decorativos, etc...

Não é adequado a fabricação de tendas com outro tipo de material, pois coloca em risco o evento, o local do evento, os convidados do evento e o próprio cliente que a contrata, tal como o material alumínio, ou até mesmo madeira, pois esses materiais são frágeis ocasionando acidentes durante o evento numa eventual chuva forte ou torrencial eventos fortes.

O Material Alumínio não é um material adequado para fabricação de tendas para eventos por ter menos resistência que o aço, por ter a resistividade menor que o aço, pois conduz mais facilmente a energia elétrica, ocasionando acidentes por choque elétrico no caso de algum fio desencapado de equipamentos de som ou iluminação, e também no caso de temporais com raios por perto do local do evento.

As estruturas das Tendas Piramidais da Montec Tendas são fixadas através de agulhas de aço GG50 e cintas com catraca com tensão de até 5 toneladas em cada pé direito das tendas, evitando assim qualquer tipo de abalo na estrutura da tenda por ventos e chuvas fortes, garantindo assim a qualidade e segurança total do seu evento.

A Montec Tendas dispõe de todas as documentações de segurança inclusive a emissão da ART - Anotação de Responsabilidade Técnica do Engenheiro Civíl Responsável Marco Aurélio Ap. Silvério da Silva - CREA: 5061955871

- Tendas Piramidais de Lona Branca

Tamanhos: 5x5 m , 6x6 m, 8x8 m, 10x10 m

- Tendas Piramidais de Lona Transparente

Tamanhos: 5x5 m , 6x6 m, 8x8 m, 10x10 m

- Tenda modelo avanço de uma ou duas águas

Tamanhos: 5x10 m, 5x20 m, 5x30 m, 10x10 m, 10x20 m, 10x30 m...

Podendo ser conjugadas umas com as outras obtendo várias medidas.

Pisos / Passarelas / Pisos sobre Piscina

- Pisos de Madeira Naval revestido ou não com carpete

Compensado de madeira naval são placas na medida de 2,20 m x 1,10 m com revestimento de proteção resinado preto contra umidade, mantendo a qualidade do piso montado no evento, podendo revestir de carpete das cores verde musgo e bege areia, caso o cliente queira outra cor é necessário solicitar com antecedência para encomendarmos com a fábrica de carpete.

- Piso sobre Piscina

Estrutura Metálica apoiada na beira da piscina e/ou no fundo da piscina quando a estrutura da mesma for de alvenaria.

Cada apoio da estrutura é revestido de madeira e carpete para não riscar e não danificar o piso da piscina ou o interior da mesma.

Após a instalação da estrutura metálica, instalamos a estrutura de madeiras, caibros e compensado naval revestidos ou não com carpete.